NOVIDADES

Cachoeira do Brumado, um novo destino para o seu verão!


"Além do horizonte deve ter, algum lugar bonito pra viver em paz!" E tem mesmo, Cachoeira do Brumado fica pertinho de Mariana, Ouro Preto, e pode ser o novo destino do seu verão. Tem que conhecer!
É o primeiro lugar que eu penso em ir quando quero me desligar do mundo, e confesso que estou planejando ficar aqui até o ano que vem. Estou precisando de um tempo longe de tudo e de "todos".

Ainda me lembro de quando minha tia decidiu morar aqui, trocou a agitação de São Paulo por essa cidadezinha, foi aí que conheci melhor e me encantei por Cachoeira do Brumado. Aqui encontrei meus professores do ensino fundamental(que saudades da galera do fundão), aprendi técnicas de artesanatos regionais, amo demais esse lugar e sempre tenho motivos para voltar.

Em julho(dias 13, 14 e 15) acontece a tradicional "Festa da Panela de Pedra", uma homenagem a principal fonte de renda da população. São três dias de festa com shows, feiras de artesanato e gastronomia.

Onde ficar: Quando você chega em Cachoeira do Brumado tem um clube de camping que também é uma pousada com piscina, restaurante, o lugar é lindo mas fica bem longe da cachoeira e dos melhores points. Então recomendo a Pousada do Mário, que é da família Ramos, a pousada fica ao lado da cachoeira, então você terá tudo pertinho de você, e também pode acampar na área reservada para camping ao lado da pousada! (A diária inclui café da manhã!)

Onde comer: Já que a pousada do Mário fica ao lado da cachoeira faça suas refeições lá mesmo, pois você não precisa estar hospedado na pousada para ter acesso ao restaurante/bar. Mas existem varias outras opções, entre bares e lanchonetes.