NOVIDADES

Resumão: Primeiro dia de Julifest!


E começou a Julifest de Itabirito! Em plena quinta feira o evento já estava lotado!
Ontem teve show da dupla sertaneja Victor e Léo, foi maravilhoso o show! A galera estava super animada! 
E pelo número de visitas que já recebi hoje no blog, imagino que a galera está esperando eu comentar sobre aquela confusão entre fãns e imprensa no portão de acesso ao camarim. E vou comentar mesmo, pois achei ridículo, absurdo e desnecessário!

Todos os sites e blogs da cidade foram cadastrados como imprensa para o evento, gostaria de agradecer a funcionária da prefeitura(infelizmente não me lembro o nome dela agora) que cuidou do credenciamento do blog Acordei Fashionista, obrigado pela atenção e respeito ao meu trabalho desde o início!

É a primeira vez que estou participando do evento(credenciado como imprensa), pois o foco do blog é moda e estilo, então o tema Julifest fica um pouco fora do conteúdo! Mas é sempre bom trazer algo diferente para os meus leitores. Então vou contar alguns detalhes sobre o que está rolando nesses quatro dias de Julifest!
Atrás do palco tinha uma área para concentração das bandas, camarins, espaço gourmet, tudo impecável! O espaço gourmet tem varias opções de comidas e bebidas regionais, telão, tudo liberado para imprensa. Eu poderia postar sobre o evento ali mesmo!

Com a credencial de imprensa eu teria acesso livre em todos os lugares restritos do evento, porém a assessoria da dupla Victor e Léo proibiu o acesso de qualquer pessoa que não fizesse parte da banda, até a "reporter" da prefeitura de Itabirito foi barrada no portão!(momento "Quem você pensa que é!?" hahahahh)
Disseram que a imprensa seria liberada para fazer fotos com a dupla após o show. E eu tinha certeza disso pois recebi um telefonema da secretaria de comunicação informando que apenas uma pessoa do meu blog poderia entrar, não poderia fazer entrevistas, apenas fotos, e anotaram meu nome e email(ordens da assessoria da dupla). Até aí não me importei, achei normal. Ficamos esperando o fim do show para ter acesso ao camarim.
Mas depois do show chegou uma mulherada surtada gritando que queriam tirar fotos, acredito que foram aquelas que ficaram na primeira fila durante todo o show, cantaram todas as músicas, compraram CD, camiseta, faixa para amarrar na cabeça, o tipo fã de verdade! Porém minutos depois chegou outro tipo de fã, aquelas que tem uma pulseirinha com o nome da dupla no braço, são filhas de algum empresário ou apenas são bonitinhas. Não sei quem são, nem de onde vieram, mas foram as primeiras a entrar no portão(enquanto a imprensa esperava e era massacrada no portão)! 
Quando o assessor chamou a imprensa, o pessoal agarrou a gente pela roupa, puxou cabelo, e eu perdi completamente a boa vontade de estar ali gerando material para o meu blog. E como não comentar que eu quase fui barrado porque escreveram meu nome errado na lista do assessor! Quando finalmente encontrei o Victor e o Léo, me senti um idiota com cara de assustado!
Queria muito ter falado com algum responsável pela organização sobre a grávida que recebeu empurrões do segurança(da prefeitura), e sobre o menino que apanhou do segurança quando foi defender a grávida! Achei esse segurança totalmente despreparado, alterado, discutiu problemas pessoais com esse menino, e espero que hoje ele fique na frente do palco segurando grade de proteção a noite toda, pois ele envergonhou a profissão dos seguranças ontem(Me informei sobre esse senhor, e sobre os outros que estavam na segurança com ele, e me disseram que muitos deles não recebem nenhum tipo de treinamento para esse trabalho, simplismente foram contratados para atuar nessa área durante todos os dias do evento.). Pois eh minha gente, e vocês pedindo para entrar comigo no camarim, eu disse que não ia rolar!

A imprensa ainda entrou no camarim primeiro que as fãs de pulseirinha verde, pois elas entraram no portão mas ficaram em fila na porta do camarim, e quando saí no portão as fãs de verdade ainda estavam lá, incansáveis...
Espero que alguma das fãs de verdade que me chamaram de "puxa saco do prefeito" leia esse post e tenha uma visão melhor do que é "imprensa".

Mas enfim, estou vivo para o segundo dia de Julifest! 
Hoje tem João Neto e Frederico! "Lelerê lelelê só vai dar eu e você!"