NOVIDADES

Os Corndogs chegam em Recife! Hummm



O grande sucesso das feiras gastronômicas nos Estados Unidos, conhecidos como corndogs, são nada mais, nada menos que espetinhos de salsicha envoltos em uma massa de milho, e fritos. Por lá, a iguaria já é "consagrada" e nos últimos meses tem ganhado adeptos em Recife. O salgado é simples, mas muito bem pensado, a casca crocante combina perfeitamente com a salsicha envolta por ela e com recheio de queijo mozzarela. Além disso, a possibilidade de ser preparado em palitos torna-o um salgado portável, assim você pode comer andando.
A novidade chegou através da onda dos food trucks, (tema que será abordado na novela Império, com os hamburgers artesanais do personagem Léo). O nome "food trucks" pode parecer novidade no Brasil, mas na verdade já existem alguns bem conhecidos por aqui, por exemplo o Dog on The Road, trailer especializado em hot dogs lá de Recife, fica ali na Dezessete de Agosto. Acabei de receber a novidade, agora eles oferecem mais uma opção de petisco. De acordo com o Gustavo Veiga, gastrônomo e empresário à frente da empreitada, a ideia é oferecer da forma mais tradicional uma receita que já é sucesso mundial, afinal, quem não gosta de comida de rua?

“É o tipo de petisco que agrada a todos, mais ainda a aqueles que não dispensam uma boa fritura”,

Quando estive em Recife, o DOTR ainda não tinha o Corndog, então pensei que não poderia experimentar por enquanto, mas o Gustavo enviou a receita, e vou fazer aqui em casa, lógico! Quem mora em Recife pode ir lá experimentar, quem não mora, faça também, é muito simples de preparar!

Outra opção de preparo é diminuir o tamanho das salsichas
(ou linguiças) e investir em versões reduzidas. Dessa forma,
além de agradar aos adultos, a receita poderá
agradar também às crianças.
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara de farinha de milho
3/4 de xícara de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
1 xícara (chá) de leite
1 ovo
1/2 colher (chá) de sal
12 salsichas
12 espetinhos
Óleo para fritar

Preparo:
- Misture as farinhas, o sal, o açúcar e o fermento em uma tigela, junte o ovo e o leite e mexa com um batedor até ficar uma massa homogênea
- Coloque a massa em uma caneca alta, espete a salsicha, mergulhe inteira na massa e frite em óleo quente


Agora é só escolher seu molho favorito e saborear essa delícia!