NOVIDADES

Das mesas de Poker para o guarda-roupas masculino!


Quando pensamos em moda poker, fica difícil para a maioria de nós fazer uma relação entre esses dois mundo tão distintos. Entretanto, o uso dos acessórios no jogo vem se popularizando e conquistando adeptos àqueles que vêem uma oportunidade de compor um look com algo que tenha visto em uma partida.
É comum vermos em campeonatos jogadores conhecidos pelo mundo da moda, como Cristiano Ronaldo e Neymar Jr. criando uma conexão bem interesse entre seus acessórios favoritos e sua utilidade ao mundo das cartas, e fazendo com que muitas pessoas se inspirem em seus estilos e idéias inovadoras.

Veja abaixo alguns dos itens mais comuns usados nos jogos de poker e que foram parar no look diário de muitas homens.

Moletom com capuz:
Além de ser bastante confortável (principalmente nas arenas de poker, que costumam ser lugares bem gelados) o moletom com capuz ajuda o jogador a esconder qualquer tipo de reação que seu rosto pode esboçar durante o jogo, entregando a jogada pro adversário. Além do mais, o capuz (que pode tampar as duas extremidades do rosto) deixa o jogador mais consciente de qualquer movimento que sua cabeça pode fazer durante a jogada; podemos notar em muitas partidas onde alguns jogadores nem mesmo se movem, dando a impressão que estão petrificados, sem esboçar qualquer reação. Algumas empresas estão se especializando neste nicho do mercado, fazendo uma conexão entre poker e moda, como a Riverstyle. O moletom com capuz está muito presente no vestuário, principalmente de skatistas por ser uma roupa folgada e leve, na maioria das vezes.

Bones ou chapéus
Usado por homens e mulheres, estes itens também são usados para ocultar as expressões faciais, e quanto maior a aba do boné ou chapéu, maior a sombra que irá fazer no rosto do jogador, dificultando assim a impressão de qualquer expressão. Daniel Negreanu, um dos jogadores mais importantes de Poker que é do time de um dos grandes sites do ramo, procura usar bonés quase sempre em suas partidas para esconder suas jogadas majestrosas. Na moda atual, bonés e tocas têm sido muito explorados, principalmente nas coleções outono-inverno, e trazem sempre um tom de mistério em quem usa, mistério esse que é muito explorado nas partidas.

Óculos escuros
Sua função principal é esconder os olhos dos jogadores, evitando que o adversário note qualquer tipo de blefe ou troca de olhares que possam denunciar suas jogadas. Rotineiramente, este item deixou de ser apenas um item de proteção para os olhos e passou a fazer parte do vestuário de muitos homens para a composição de diversos looks diferentes.


Itens de sorte

Outro item que ultrapassou as barreiras das superstições dos jogos de poker e foi parar no look de muitas pessoas. Algumas delas consideram que um pé de coelho em um chaveiro pode dar sorte; outras acreditam que um colar, um anel ou até mesmo uma meia lhe traga sorte nos jogos, tudo depende da superstição e de cada competidor. Esses objetos de sorte sempre estiveram presentes, mesmo fora das mesas de Poker, afinal, quem nunca usou um acessório por acreditar em supertições? Eu acredito! Encontre várias dicas de acessórios para dar sorte, confira aqui

Resumindo, conforto e discrição são os quesitos principais na hora de escolher os acessórios para jogos de poker, por isso usam objetos cada vez mais influentes no mundo da moda, que deixam de ser tendência nas mesas e passam a ser quase que imprescindíveis na hora de competir.