NOVIDADES

Minas Trend Preview ESSÊNCIA - Primavera/Verão 2017


Mediante cenário econômico instável, fabricantes e compradores apostam na Semana da Moda Mineira para maximizar investimentos e ganhar competitividade.

No período de 04 a 09 de abril, logistas, compradores, profissionais e formadores de opinião do varejo de moda têm um encontro marcado no Minas Trend, um dos principais eventos de negócios de moda do país, que promove os lançamentos para o verão/2017 em vestuário, calçados, bolsas, acessórios, bijuterias, e jóias de 220 fabricantes de vários estados brasileiros.

Em sua 18º edição, a semana de moda mineira conquistou um expressivo número de compradores fiéis, que prioriza o evento devido as suas características únicas que possibilitam a composição de estoques com um mix de produtos completo, diferenciado e que proporciona maior margem de lucro e rotatividade no ponto de venda.

Segundo Henrique Câmera, superintendente da FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, promotora do evento, o formato adotado pelo Minas Trend, com foco na efetiva realização de negócios, é o principal responsável pela fidelização dos compradores. "Atualmente, devido à retração econômica, os lojistas privilegiam os eventos que oferecem todos os segmentos de moda, desde o vestuário até a bijuteria, além de produtos com alto valor agregado em termos de design e tendências de moda". Para o executivo, "o Minas Trend consegue reunir, em um único local, as principais grifes brasileiras de moda e acessórios, proporcionando ao comprador, além da composição de todas as suas necessidades de estoque, a agilidade nos contatos, a aquisição de artigos que possam atender as demandas de um consumidor globalizado que busca, mais do que moda, itens que possam refletir atitude e estilo de vida".


Fotos: Raphael Giovanni