NOVIDADES

O Verão 2017 da Faven!


Esta nova coleção foi delicadamente inspirada na personagem icônica do romance clássico de Gustave Flaubert, Madame Bovary, publicado em 1857.

Baseada na irreverencia de uma mulher ousada para época, a coleção consiste de uma releitura de peças íntimas, como a lingerie, dos característicos corselets e sutiãs, dos tops e hobbies, da riqueza de detalhes nas rendas francesas, suas fendas e transparências em cores pálidas.

A coleção adapta o romantismo e a sensualidade destas peças aos tempos de hoje, através de shapes próximos ao corpo, valorizando suas curvas, vestidos extremamente femininos, alfaiatarias em tricot contrapondo com peças mais leves, como por exemplo, as bermudas ciclistas, calças mais secas, coletes e bombers. Os tops se renovam em formas e cores através de babados, basques, rendas pragueadas e detalhes barrocos e as padronagens em jacquard foram extraídas de rendas francesas do século XVIII.

A cartela de cores é fresh, respeitando o frescor da época, com uma mistura de tons pasteis e cores quentes, e o preto presente ocasionalmente para pontuar.

As cores menta, azul claro, tons de pele, amarelo pálido se misturam com o vermelho, pink, marinho e preto. Os padrões listrados evidenciam a identidade da marca Faven na coleção e em cada look com seu padrão específico.

Tudo isso para trazer a personalidade de uma personagem irreverente para sua época, de temperamento forte, que buscava mais sentimentos que paisagens, que preferia sentir do que ver. Uma mulher, como tantas em nossa atualidade, vaidosa, com desejos evidentes que a movimentam e a fazem buscar experiências novas sempre. Uma mulher romântica, mas longe de ser frágil, que carrega dentro de si, seus segredos e vontades que movem seus pulsos e fazem com que elas tracem seus próprios caminhos.

FICHA TECNICA DESFILE FAVEN VERÃO 2017
COORDENAÇÃO DE ESTILO: NATÁLIA PESSOA
ESTILO: INGRID SATHLER
ASSISTENTE DE ESTILO: MARIANA LUCCHESI
STYLING: DANIEL UEDA
TRILHA: BITTENCOURT