Culture

Moradores de rua são fotografados como modelos em campanha do agasalho em BH!


É muito comum que campanhas de doações de agasalhos aconteçam durante o inverno, felizmente a iniciativa de ajudar o próximo vem crescendo cada vez mais.

Em Belo Horizonte, uma campanha bem diferente esta sendo realizada pela Agencia CasaSanto, em parceria com a Lavemcasa, o Studio Lumini, do fotógrafo Marcos Mendes, além dos projetos sociais Savassi Criativa e Distrito da moda! A “Campanha do Agasalho, sua doação faz a moda”, trás os moradores de rua como modelos, o que causa uma certa sensibilidade em quem vê, já que muitas vezes eles passam despercebidos até mesmo por quem está doando.

“Ficamos sensibilizados com a causa e criamos uma campanha inovadora, aonde os figurinistas fossem os próprios personagens que vivem o dia a dia nas ruas. Nossa agência sempre teve uma preocupação com o próximo e não poderíamos ficar fora dessa. Realmente o resultado foi sensacional e muito prazeroso de fazer”, revela Robson Santo, diretor da agência.

“Quando recebemos o convite em participar da campanha não pensamos duas vezes em colaborar. Tivemos a ideia de levar um estúdio fotográfico até ao local em que eles vivem, ou seja, nas ruas, e a experiência foi fantástica. Esperamos que a população se conscientize com a campanha e realmente ajude a quem precisa. Geralmente são pessoas que não tem rosto, mas tem frio”, comenta o diretor de criação da Casasanto, Fred Bandeira.

A Campanha acontece até o final do inverno. As doações podem ser feitas através do telefone (31) 3360-8407, agendando a coleta em sua casa. A lavemcasa busca a doação, lava, passa e distribui aos moradores de rua!


Nenhum comentário

Deixe seu comentário! Prometo responder!